quarta-feira, 4 de julho de 2007

Report #002 - Maquilhagem

A sorte que eu tenho em não ter nascido mulher!

Hoje, estava eu parado num semáforo, quando olho pelo retrovisor e vejo uma condutora a maquilhar-se. Fiquei a observá-la, enquanto ela passava uma escovinha pelas pestanas, mesmo antes de desenhar os olhos com um lápis. e passar um cotonete sujo pelas sobrancelhas. Para o caso de ainda não terem reparado, as mulheres não acordam com olhos: Desenham-nos depois, quando se maquilham.

Eu sei que é assim porque já dormi com uma mulher e quando ela acordou não tinha olhos.




Olha se eu tivesse nascido mulher? Tinha de fazer aquilo todos os dias... Em principio não teria de fazer a barba (em principio...) mas desenhar os meus próprios olhos todos os dias?... Acho que não conseguia. Era muito desenho para o meu rimel e estou certo que não iria gostar, apesar da possibilidade de ter uns olhos diferentes todos os dias. Num dia podia ser uma Cleopatra, no outro uma Angelina, no seguinte podia ter uns olhos cubistas, assim á Picasso.

Mas mesmo assim...

O que me fez pensar que a concorrência entre as mulheres deve ser terrível, para elas se darem a este trabalho todo, de se maquilharem enquanto conduzem e tentam não chocar no meu Pujante Bogas. Sim, porque não se julgue que elas se dão a este trabalho para agradar aos homens! É uma ingenuidade pensar nisto!

Aquela cena toda das escovinhas nas pestanas é para elas estabelecerem entre elas uma hierarquia de grupo, assim como os lobos. Só que em vez de ver quem é que põe o rabo mais alto, (O que até seria interessante...) arrebitam as pestanas.

Eu preferia os rabos, mas isso sou eu...

24 comentários:

Trinity disse...

Não, eu ainda não desenho os meus olhos.
A minha pele ainda é demasiado perfeita, a maquilhagem serve para esconder
os defeitos da pele que começam a aparecer com a idade, quanto mais tarde me
começar a maquilhar melhor, afinal a maquilhagem estraga a pele.
Mas daqui a uns aninhos la me vou meter nessa aventura.

Mas numa coisa tens razao, as mulheres nao se maquilham para agradar os
homens, maquilham'se para agradar as outras mulheres e subir na tal
hierarquia, alias, a maior parte de voces nem repara nos mil e um pormenores
em que nós reparamos e melhoramos. As mulheres sao como os concertos
da madonna: tudo parece perfeito e natural, mas aquilo é tudo pensado ao
mais infimo pormenor e muito bem ensaiado!

Neo disse...

TRINITY: Mas uma noite destas, quando estiver calor, quero ter-te maquilhada como uma Cleopatra. Eu estarei vestido de Julio Cesar e até já tenho o capacete! :)

Trinity disse...

NEO- vestido?? nao é preciso, basta o capacete!

Ana disse...

Pois, meu caro Neo, deixa-me informar-te que eu TENHO OLHOS, sim! E são meus, são verdadeiros, sem qualquer cor ou feitio artificial!
São sempre iguaizinhos, independentemente de ter acordado há 5 minutos ou há 5 horas!
Sim, é verdade..tenho 35 anos e não uso maquilhagem nunca!! Deve ser por isso que mantenho este arzinho de teenager...

Mas concordo contigo e com a Trinity: as mulheres arranjam-se para as outras mulheres! É o espírito de concorrência que há dentro de nós e quanto a isso...não há nada a fazer!

Beijinhos

Diabba disse...

mau... significa que vou ter que arrebitar o rabo?? (no meu caso � uma linda cauda pontiaguda)

N�o � por nada, mas eu n�o me maquilho e, pelo que diz a Trinity, j� estou na idade de o come�ar a fazer... para o resto do mulherio se roer de inveja!

Se bem que me parece que j� se roem... n�o s�o todas que podem exibir o meu belo p�lo (carp�lio) laranja-fogo!

E tu j� foste para a cama com uma mulher?? hihihihihi Eu nunca fui com nenhuma, por isso � que ainda n�o vi essa cena "sem olhos"... se calhar l� vai ter que ser, n�o quero ser ignorante!! (gargalhadas)

beijo d'enxofre aos dois (meio beijo pa cada um que eu sou forreta)

Babe Certificada disse...

Neo

Por acaso raramente me maquilho, mas é mais por preguiça que outra coisa. Com a maquilhagem podemos corrigir umas imperfeições ou salientar o que temos de melhor. Quanto ao motivo para me "produzir", bem... faço-o quase quase sempre para os homens e não para as mulheres. 1º Porque gosto de surpreender o meu namorado com um novo look de vez em quando; 2º Se não tenho namorado aprecio o olhar de admiração dos outros homens; 3º As mulheres com quem me relaciono ou são familia, ou amigas e com elas estou sempre à vontade.

Luísa disse...

Segundo o que li aqui deixo de ter olhos dentro de uns quantos anos, o melhor é aproveitar enquanto os tenho ;)


http://1001historiaseheh.blogspot.com/

Trinity disse...

DIABBA- a maquilhagem nao tem de ser obrigatoria e ha mulheres que nunca a usam. A maquilhagem serve para esconder defeitos e realçar qualidades, no entanto estraga a pele e normalmente quem a começa a usar diariamente ja nao consegue deixar de o fazer porque nao gosta de ser ver sem ela, por estes motivos acho uma parvoices a malta muito jovem maquilhar-se diariamente. Mas nao acho que seja obrigatorio a partir de uma certa idade terem de começar a usa-la!

mj disse...

Eu gosto de ter olhos novos todos os dias...porque me apetece, porque adoro maquilhagem, sou gaja, gosto de frasquinhos, embalagens e afins, se pudesse tinha uma perfumaria em casa...Quando se é novo tudo é permitido, até a mais exagerada das maquilhagens, quando se entra na idade maravilhosa já não dá para experimentar tudo ou parecemos umas caraças e em vez de disfarçar fica-se com ar de mostrengo! É chato! Só desenho mesmo os olhos porque é o que faz falta para ver muito bem os modelitos da concorrência e dizer muito mal, claro!

Anónimo disse...

Ola...

Deixo apenas a minha opinião.

O uso de maquilhagem não tem a ver com idades nem com imperfeições...
É uma questão de atitude, de estilo, de gosto, tal como o penteado, genero de vestuario, calçado ou acessórios...

Quem nunca usou maquilhagem dificilmente o irá fazer aos 40, 50 ou 60anos, tal como quem nunca usou saltos altos ou calças de ganga o irá fazer porque atingiu determinada idade (claro que sempre há excepções).

É errado pensar que o uso de maquilhagem "estraga" a pele .. isso pode acontecer sim quando são usados produtos de má qualidade, ou quando não são usados de forma adequada.

Quem usa maquilhagem normalmente gosta de se cuidar, de tratar e proteger a pele com bons cosmeticos e isso é excelente ... é um dos alimentos da pele (alem da água obviamente).

Por outro lado parece-me errado pensar-se que as mulheres usam maquilhagem para atrair atenções e/ou "concorrer" com outras mulheres...
Primeiro usamos porque gostamos de nos ver maquilhadas, depois porque gostamos de sair à rua e sentirmo-nos bem connosco, tal como acontece com todas as pessoas quando se vestem e preparam para sair.
Gostamos que as pessoas com quem convivemos ou com as quais nos cruzamos se sintam bem ao nosso lado, e, isso só acontece, não por estarmos maquilhadas ou por usar esta ou aquela blusa, mas porque nos sentimos bem...

Saber usar a maquilhagem serve essencialmente para realçar os nossos pontos fortes, obviamente tambem para disfarçar imperfeições ou pontos fracos .. mas principalmente serve para nosso total e absoluto prazer...

Tenho 41anos e já perdi a conta de há quantos anos uso maquilhagem (desde teneeger), não saio de casa sem ela ... e quando isso acontece, faço exactamente como essa mulher, maquilho-me enquanto conduzo, ou melhor, enquanto estou parada aos semaforos, e, pouco me importa se homens ou melhores estão ou não a ver... e o que pensam disso...
Até posso ficar horrivel aos olhos de quem me vê, mas sinto-me bem, e, isso é o mais importante...

Os olhos são o meu ponto forte, são enaltecidos por quem os viu ao vivo e por quem apenas os vê em foto ... são digamos a minha "imagem" ... e nem por isso deixo de os maquilhar ... realçando-os...
Sei os efeitos que certo tipo de maquilhagem pode provocar...
No entanto, tambem pinto as unhas dos pés no inverno, quando uso meias e botas .. portanto não será obviamente para as mostrar as outras pessoas...
Faço porque gosto ... maquilhar-me faz parte de mim ... do meu estilo...

Afinal o mais importante não é sentirmo-nos bem connosco?

Beijo
Vity

Neo disse...

Meninas,

Eu gosto muito de uns olhos bem maquilhados. Aliás, a bem verdade perco-me por eles (E depois perco-me pelo resto, mas isso agora não interessa) e são das coisas que mais me atrai numa mulher, uns olhos bem sublinhados.
Tambem acho que não seja coisa de idades, desde que haja equilibrio. Tanto se pode maquilhar uma mocinha de 7 anos (como a minha filha que para as festas poe um baton quase invisivel e uns brilhos nos olhos) como uma senhora de 50 e ambas ficarem bem.
Numa outra vida devo ter sido um sultão, ou mesmo o califa, porque gosto da maquilhagens quentes de inspiração oriental. Na minha modesta opinião, acho que uma mulher bem podia vestir-se só com maquilhagem e joias. Era perfeito, perfeito, perfeito!
Gosto das Sherazades que me encantam durante 1001 noites...

Beijos

Nadia disse...

Que grande polémica que aki vai ;)

Eu pessoalmente penso que quando nós as mulheres nos produzimos não é a pensar exclusivamente nos homens.
Pensamos nos homens, nas mulheres e em nós. Admito que concordo com a teoria da hierarquia...infelizmente ;)

Bjs ao 2

Anabela disse...

Eu, só uso rímel e eyeliner nos olhos, e brilho nos lábios.
Mas...
Às duas por três, fico toda esborratada, o que me parece que ainda fica melhor... lolol

Até hoje, nunca me confundiram com um dos irmãos metralha, nem ninguém me perguntou se levei com um taco de basebol nos olhos... :)))

Alexandre disse...

Excelente texto! Observação mordaz! As mulheres da televisão e as modelos não são aquilo que mostram: qualquer mulher ficaria tão atraente quanto elas se se produzisse assim!

Gosto mais das mulheres naturalmente ao natural e também prefiro... os rabos!!!

Beijinhos!!!

(Resposta que te dei no meu blog:

Tens razão, muitas mulheres «protegem» os homens que as maltratam, algo que eu ainda não consegui perceber mas excelente assunto para um post no futuro. Conheço inúmeros casos destes, e talvez conte alguns!!!)

luafeiticeira disse...

Eu não me maquilho, o meu homem não gosta, será que prefere ver-me de rabo arrebitado?
jocas

GrandesMares disse...

Eu gosto de me maquilhar mas nada de exegeros e axo que uma mulher fica mais bonita com maquilhagem suave.E clro dependente do contexo incerido pois numa festa a pintura é sempre mais fashion.
Obrigada pela visita.
Beijokas e boas mares e bem vindos à blogosfera.

Xano disse...

tambem concordo com o neo! arrebitam mas é os rabos!!! vocês não gostam de ver abdominais? nós adoramos os rabos (e as mamas, pernas, pescoço, costas, enfim, adoramos tudo nas mulheres!)

Blade disse...

Eyeliner, hummm...

É uma ideia! Pelo menos dá para umas risadas.

Depois é meter me na nave e ir perguntar às drones.

- "O que achas de gajos que usam eyeliner?"

Vou testar...

ninfa disse...

lindo este post! E se eu disse que arrebito as pestanas... para mim? s� para mim... para me sentir bonita... acreditam?

Tia Concha disse...

ninfa estou contigo!

Eu simplesmente adoro tudo o que tenha a ver com maquilhagem, e não estraga a pele, e é indiferente a idade com que comeces a usar, o segredo está na hidratação, esfoliação e na limpeza diária, se visses a minha avó, de 88 anos ficavas siderada com a pele que ela tem, e quando sai do quarto sai impecavelmente maquilhada!TODOS OS DIAS!

Eu adoro agradar me,lisonjear-me, olhar para o vidro duma loja e pensar:

Hoje tás mesmo boa!

Mas também sou mulher suficiente para andar sem maquilhagem, coisa que o faço ( ao domingo!hehehe).

Tia Concha disse...

2ª. parte,

E não HÁ homem nenhum que me diga como devo andar!hehehe!

Mas o teu post é real, como digo muitas vezes, gaja com gaja, não crusa!hehehe

Sarracenia purpurea disse...

Lol, fizeste-me rir com essa das mulheres que acordam sem olhos :p
Eu também sou mais uma das que não se maquilha...porque não sei :\
Gosto de por um eyeliner de vez em quando para ir para os copos com as amigas, mas é só.
Eu acho incrivel como a geração dos 15/16 anos se maquilha, na minha altura não havia nada dessas coisas...e acho que não é tanto para estabelecer uma hierarquia entre as mulheres, mas para se integrarem, e ficarem todas lindas (umas mais que outras) para os meninos.
O mais importante, é, no entanto, que isso as faça sentir melhor e que suba a sua auto-estima, porque muitas vezes, pintamo-nos primeiro para nós, e depois para os outros (estando possivelmente os homens no fim :\)
Beijinhos

Anónimo disse...

ÉS MAS É UM GRANDE OTÁRIO!
FODASSE

camas e algemas disse...

BLOG 5 ESTRELAS! Adorei! Parabéns!