quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Report #017 - Idadismo


CONCEITO: Idadismo - Uma discriminação baseada na idade. Ou na diferença dela...
----------------------------------------------------------



Quando a Trinity contou aos seus amigos que andava comigo, a primeira pergunta que lhe fizeram foi se eu tinha dinheiro.

Na cabeça deles a única razão para uma mulher da idade da Trinity andar comigo, era por causa da minha conta bancária nas Cayman, da casa em Malibu Beach e do Lear Jet na Portela. Ou isso ou então ela estaria presa de algum sortilégio misterioso e manipulativo, que a cega. Temporariamente, claro, que daqui a pouco o feitiço quebra-se e ela recupera o juízo perdido.

Quando eu contei aos meus amigos que andava com a Trinity, com alguma frequência obtive duas reacções maioritárias: Aos olhos de algumas amigas fiquei desvalorizado por andar com uma “ninfeta” e não com mulheres a sério (como elas...) Para alguns amigos, passo por conquistador que agora se diverte com uma miúda de 20, tomara eles fazerem o mesmo quando tiverem a minha idade.

É impressionante como todos estão errados!

É impressionante como a grande maioria dos nossos círculos sociais não percebe que juntos, cada um é melhor do que seria, se estivéssemos sozinhos.

A única coisa que sabem são as datas de nascimento que estão nos nossos Bilhetes de Identidade.

No fundo é um caso de discriminação: Noutros casos julga-se pela cor da pele, pela nacionalidade, pela orientação sexual. Aqui julga-se pela idade...

E já lá vão 3 meses!

36 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, todos invejam o teu estado, a tua condição...mas o orgulho impede a palavra.
Só quando estão recolhidos e sós, é que tem coragem de adjectivar-te com toda a justiça.

Condessa disse...

Neo, a isso chama-se "dorzinha de cotovelo", trata-se com desprezo. Trinity, a ti tenho a dizer-te que se quiseres passar pela Alcova Real, tens a nossa CamaReira à tua disposição. Leva o Neo. O tilulo de voyeurs oficiais ja ninguém vos tira. Beijos ardentes.

Neo disse...

INOCENCIO: Sabes que tive um Amigo que me disse exactaente isso. Que eu era a inveja de uma data de gajos. Enfim... Náo é para quem quer, é para quem (f)pode!

Neo disse...

CONDESSA: Saiba Vossa Senhoria, que muito nos apraz e honra tal convite. Com muito gosto aguardaremos na camarara, com os préstimos da CamaReira, certamente, a altura de sermos acolhidos em Vossa doce alcova.

secret_woman disse...

e por curiosidade que diferença os separa?

realmente ha coisas que nunca eide compriender...e a inveja de quem nos é mais proximos de ver a nossa felicidade é uma delas!!

força aos dois!

beijocas

Mariza (P.Gira) disse...

E eu a pensar que era por causa da tua carteira de acções EHEHEH

Bjkas

AC disse...

Man,

Primeiro, fiquei a saber que não sou teu amigo a nenhum nivel ou que se o sou limitas-te a estar comigo sem me ouvir, acontece...
Invejo-te porque os tempos te permitem viver o que escolhi adiar ou talvez mesmo negar, queres um desenho (ou photos?)

Segundo, bela redeclaração mas sabes (tens de saber) que os teus 3 meses não são os 3 meses da Ninfeta.
Não duvido, não posso, apenas assinalo.

Terceira, vir a descobrir que me enganaste todos estes anos, by Blog, é no minimo desolador... afinal tu não tens uma granda conta bancaria ?

Fica e FIQUEM!!

Anónimo disse...

É Neo, a sociadede é lixada..com f! lol

Anónimo disse...

Pois Neo, mas também não estava à espera da aprovação geral, ora não?
Sinceramente acho que o que desperta mais inveja nas suas "amigas" nem é tanto a diferença de idades, mas a constatação de que está mesmo, mesmo apaixonado, e quanto aos seus "amigos", não podem deixar de estar a pensar que seria mesmo bom estar no seu lugar....
Vocês são lindos amam-se e não precisam de se esconder, quem não ambiciona esse limbo?
Fique(m) bem, a gente vê-se por aí um dia destes...

Neo disse...

SECRET_WOMAN: Minha cara, basta ire ver aos nossos perfis...

Neo disse...

MARIZA(p)GIRA: Tem a ver com acções, tem. Mas não é de carteira...

ninfa disse...

ah pois é! Há por aí preconceitos a torto e a direito, que todos desvalorizamos até levarmos com eles na pele... mas enfim, isso é outra historia...

Não percebi foi a cena da "ninfeta"... :p

p.s. - invejas, amigo... invejas. Olhar pra cima e seguir em frente. O pessoal gosta muito de falar sobre a vida dos outros quando nao tem vida própria.

Mariza (P.Gira) disse...

E não é pelas acções que avaliamos o carácter das pessoas?!?!?

Bjkas

Miss Shirley B. disse...

Trinity & Neo: Sejam felizes!!!!!

Bom fim de semana e bons duches.

Neo disse...

DIAS: Acreditas que foste um dos raros a felicitar-me por ter "batido a barreira da idade", como disseste?

Não preciso de desenho. São escolhas que se fazem...

Claro que tenho uma imensa conta bancária e com um negativo maior!

Um abraço, fica tu...

Neo disse...

MARQUES: Se ainda ao menos fosse fodida...

Neo disse...

ANA LISA: Limbo, salsa, tcha-tcha-tcha, a gente dança tudo o que for caliente!
Está quase, moça...

Neo disse...

NINFA: Então?... Ninfeta é assim a modos de que uma Ninfa mais novinha. Ou tambem pode ser uma Ninfa mais pequena, mas acho que não é o caso. Só vendo...

Por falar em ver: Para a semana vamos tratar de nos mostrar-vos. Temos ai umas ideias...

Neo disse...

MARIZA(p)GIRA: Não pá! É pela lei da oferta e da procura.

Neo disse...

MISS SHIRLEY B: Duches?... Hummmm... isso soa-me a bomba orgasmica!

Tia Concha disse...

Meu amigo, não me incluo nessas gajas om falta de homem com força na verga!

Nem pensar.

Estás feliz e isso É O QUE INTERESSA!

Complementam-se!

E minhas amigas um homem mais velho sabe tocar os cordelinhos certos, se é que me entendem!

Portanto meus amores ca(r)guem nesses invejosos e de p... m ... e vivam a vossa vida!

A dor de cotevelo é que arranjaste uma mulher boa sem celulite e com as maminhas no sítio, e ela uma gajo que sabe o que quer e que tem o que falta a muita gente: SABER ESTAR NA VIDA!

O resto é palha!hehehe

BJS, desta tia que se passa com injustiças!

Tia Concha disse...

pensei que o meu 0.01€ tinha ajudado a recuperar a tua fortuna!hehehe

Xano disse...

eu vou ser clássico: vocês não estão bem? não gostam um do outro? não tem passado bons momentos?
que se foda os outros! a inveja é uma merda! (já agora que idade tens? se não mail... se não me quiseres dizer... olha, não digas... hehehe)

abraço "miudo"!

Clara disse...

Peço desculpa vir destoar...mas talvez as pessoas não tenham preconceitos com a data do B.I mas com as experiencias vividas por cada um. Mas quando as pessoas olham para vocês vem um pai e uma filha, não só pela idade mas pela propria vivência de cada um!

Contudo maior parte das pessoas esquece-se que todos nós evoluimos quando experimentamos situações diferentes e que ,principalmente, nos fazem feliz duma maneira certa!

Não tomem por isto que tenho algo contra,que não tenho! Até gosto bastante do Neo e a Trinity anda "levezinha" desde que o conheceu! Anda feliz e eu gosto dela assim!

Beijinhos!

(Neo por favor vê um filme chamado "A Cidade das Crianças Perdidas" e tem atenção à Miette que quando vi o filme fez-me lembrar uma pequenina que tem uma toalho com patinhos)

Firehawk disse...

Eu sempre soube...tu é que te atiraste a ela porque ela é rica...vá, confessa. Ela mostrou os dolares e as libras (euro é muito povo) e tu caiste... ou então.. então...será com uam certa fotografia que o amigo neo colocou para ai num jantar qualquer...seja como for, deixa lá as bocas de reacção.

Anónimo disse...

Pois eu acho isso tudo uma ganda peta!

Voces deviam era tomar juízo!

Ana disse...

Ohhhh pá!! Se eu tivesse sabido antes que tinhas uma conta bancária nas Cayman e uma casa em Malibu, tinha posto de parte a minha preferência pelos gajos mais novos que eu!!

Sniff, sniff...

Neo disse...

TIA CONCHA: Obrigado Tia, pelo teu centimo!

XANO: 43. Está ali no perfil. Então essa bejeca é para quando?

Neo disse...

VOZ DA RAZAO: Fazes jus ao teu nome.

Nenhum de nós andava á procura de alguem da nossas idades. Simplesmente aconteceu encontrar-nos.

Eu acho que esta relação, dure o que durar, vai ser muito importante para a Trinity. Ela está a fazer e a viver coisas que nunca antes tinha feito e que, não tenho a minima duvida, lhe serão importantes em qualquer futuro que venha a ter.

De certo modo ela está a queimar etapas e por isso não vai cair em alguns erros como a maioria das pessoas da sua idade(mas eu deixo-a ás vezes bater com a cabeça... tem de ser!)

Por outro lado ela dá-me "peças" que me faltavam para me completar, para eu próprio ser melhor. Com ela tenho estou a ter a possibilidade de fazer um recomeço, um segundo grande ciclo de vida.

Qual era a alternativa? Dizermos adeus um ao outro assim que nos vimos, só porque temos esta diferença de idade?

Se o tivessemos feito, a menina da toalha com patinhos, não teria perguntado pela Trinity e por ti...

Um beijo

(PS: Tenho almondegas!)

Neo disse...

PSYhAWK: Agora é que tu descobriste tudo, pirata! Meu pararazzi...

Neo disse...

ANÒNIMO: Não duvides!

Neo disse...

ANA: E ainda não sabes tu do jacto privado...

Afgane disse...

Neo,
Sabes, uma amigo meu (Sammy Hagar) disse-me que tinha um corpo de 50 e uma cabeça de 17 anos. Eu digo o mesmo. É errado um homem ou mulher mais velhos andarem com pessoas mais novas e vice-versa por questões de afirmação pessoal uma vez que estarão a usar essas pessoas, mas quando existe um sentimento verdadeiro o que importa a idade ou estatuto social? Sabes muita gente tem é dor de corno por não encontrar esta ou aquela pessoa especial que modifique para melhor as suas miseráveis vidas. Hà muito quem critique, o que é natural pois a esses falta a coragem de tentar seja o que for para sair da estúpida rotina em que vive. Na verdade meu amigo essas pessoas fazem-me lembrar uma piada: num restaurante jantavam marido e mulher qyando uma vamp de se lhe tirar o chapéu se enroscou no fulano e o beijou na fremte da mulher. Esta reagiu mal e amaeaçou-o com o divórcio de imediato. Aí o marido disse-lhe: acabam-se-te as viagens, a roupa de marca, os bons carros, as jóias caras... ouvindo isto ela calou-se. Pouco depois entrou um amigo comum com uma mulher pelo braço e aí a mulher pergunta para o marido: aquele é o Antunes mas aquela não é a mulher dele. Responde o marido: pois não é a amante dele. A mulher depois de pensar um pouco disse: Sabes marido a nossa amante é muito mais bonita do que a dele.
A maior parte das pssoas sacrifica-se não pelos seus ideais mas pela comodidade e assim vivem anos a fio criticando os outros por fazerem mas tendo medo de tentar.
Abraço

Camareira disse...

A nossa idade é aquela que vem no BI? Coitadinha de mim.. e eu a pensar que era uma teenager :) bjs."O essencial é invisivel aos olhos (in Principesinho)" é tambem invisivel na data de nascimento, se ela nasceu tanto tempo depois, que culpa tens tu, neo, o importante é que se encontraram. A Sociedade é tramada, mas a sociedade somos todos nós, infelizmente é assim.

Beijos Ardentes, aos dois

Abssinto disse...

Passados 4 meses é que é a breca. É quando dou um salto daqueles à Matrix, que vocÊs bem sabem. Convosco espero que não suceda.

Sabina disse...

Este comentário serve para este texto e o anterior.

Namorei e agora é meu amigo colorido com um homem com 21 anos do que eu. Bonito, charmoso, inteligente e um excelente amante.

Rapidamente nos habituamos nos locais publicos a ser olhados de lado e a ouvir frases como "e a sua filha, o que vai comer" ou "não existe bo vinho que o seu pai pediu". Habituamo-nos e até começamos a achar-lhes graça.

Mas um dia zangamo-nos a sério, quando depois de uma festa onde eu fui vestida um pouco mais provocante, chegámos ao hotel e o senhor sugeriu que para não chocar os hóspedes, havia uma porta própria para acompanhantes. E aí zangamo-nos mesmo.

Já escrevi sobre este tema, um dia destes a ver se o coloco no blog.

Bjos