sábado, 26 de janeiro de 2008

Report #028 - Sexo


Toda a gente tem uma dimensão sexual (ou mais do que uma..) da mesma forma que tem uma dimensão espiritual, intelectual, afectiva, social ou fisica. Negá-lo, é como decidir deixar de falar, ou de sentir. É renegar uma das nossas dimensões que nos definem como seres humanos. È, no fundo, deixar de nos ver (e de ver os outros) como homens e mulheres.

Esta dimensão (a sexual) não pode ser desligada de um momento para o outro, da mesma forma como não conseguimos deixar de pensar , só porque passámos a ter a ter alguem especial com quem a expressamos.

Apesar da pressão social, continuamos a considerar eventuais parceiros sexuais, mesmo depois de emocionalmente comprometidos. Lamento, mas continuamos humanos, mesmo depois de sacralizados pelo casamento.

Tudo isto para dizer que sempre que me cruzar com uma mulher interessante*, trocaremos imagens dos nossos mundos, partilharemos emoções, olhares cumplices, risos e momentos de silêncios. Dançaremos, simbólica e efectivamente, porque o toque é natural e a sintonia hamónica.
Ao faze-lo estarei a valorizar-la como pessoa completa, em todas as suas dimensões e não só naquelas que são mais socialmente aceites. Ao fazê-lo estarei a apreciar uma Mulher e não um ser asexuado.

Porque o sexo é natural ...


(* = Digo interessante e não bela, porque felizmente a beleza é normal nas mulheres e aquilo que lhes dá volume e profundidade é aquilo que são e como estão perante a vida, não o facto de serem aquilo que hoje os canones de beleza definiram como perfeita.)

15 comentários:

Anónimo disse...

Boa perspectiva!

Trinity disse...

Bela maneira de me dizeres que se me traires é natural como a sua sede!

Hehehehe!

Gosto-te!

Anónimo disse...

Nem mais probo Neo,

É comum transpor o sexo para um paralelo além do que é minimamente aceitável e inteligível.
É a cereja que está sobre o bolo...pena que alguns se esquecem do bolo propriamente dito:)))

maria disse...

A brasileira canta:
«Amor é cristão/Sexo é pagão»
«Amor é divino/Sexo é animal»
Não interessa o resto da letra,pois ao ler o teu texto, só me lembrava destes 4 versos. O sexo é instinto, é não-razão, é apetite ... O sexo é sobrevivência do ser... O sexo é EU e(+) OUTRO e mais OUTRO e mais OUTRO(s)... ou OUTRA(s)... Pelo contrário, o «amor» é Eu para Outr(s)...
Mas o mais triste e revoltante é quando assumimos o que dizemos e fazemos e somos as «malucas»,as «fáceis» as «putas» (f... e mal pagas!!)...

Afgane disse...

Minha amiga o que é normal ou fora do normal? Para mim tudo o que sinto é normal desde que não afecte com isso a integridade dos outros. Gostei deste post!
beijos

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Também gostei deste post...da essência do mesmo, do texto...parece-me tudo muito bem... mas ....

Essa coisa de tocar e dançar, e coisa e tal com outras...naaaaa...retrogada mesmo e assumida :D

É que não nego a tal «dimensão» e a atracção...e que o sexo é natural. Mas há uma razão para sermos racionais e o nosso equilibrio, mede-se por isso mesmo...como uma receita culinária...emoções, atracções,racionalidade... e outras coisas e tais...

Prefiro não ser valorizada, no sentido lato das tuas palavras e prefiro que quem esteja comigo não pretenda valorizar dessa formas as outras mulheres (sim eu sei...sou uma valente EGOISTA!).

Neozito, perdoas-me por estar a tentar dar cabo de um texto tão bonito?? :D

Beijinhos :)

Ps ohhh e havia muito mais a ser dito sobre isto...ohhh se havia ...

PS e um exlente ano para ti...(não sei se já te tinha desejado isso...)

Tia Concha disse...

MMM!
É natural, não há dúvida!

Desde que seja comigo e só comigo...

Sempre me ensinaram que há coisas que não se emprestam: o carro, o homem e os livros!


Neo: I´ve got the ring!

Neo disse...

NOIVO - É natural que nos entendamos.
Um abraço

Neo disse...

TRINITY - Sabes bem que nunca te trairia.

Neo disse...

INOCENCIO DA SILVA - E o que seria dos bolos sem cerejas?

Neo disse...

MARIA - Admiro muito as mulheres que sabem assumir-se como "putas". É isso que faz delas umas Senhoras.

Beijinhos!

Neo disse...

AFGANE - minha amiga?!? Minha amiga?!?
Isto foi escrito por mim, pah!
Ai, ai, agora amiga!

Um abraço!

Neo disse...

PLUMA (PRINCESA VIRTUAL) - Vossa magestade honra-me, mais uma vez, com um comentário. Deixo-lhe apenas um pensamento: amar é dar liberdade!

Beijo respeitoso nessa sua mão que há tanto tempo me comenta!

Neo disse...

TIA CONCHA - Parabens, senhora dos aneis! Beijinhos!

Gaja Boa 2 disse...

Claro!!!! Toda a gente fantasia...mesmo que o negue!!!