quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Report #026 - Mudança




Conceito: Mudança - De casa, de vida de trabalho. "Mudar de vida". "Toda a vida é composta de mudança" Mutatis mutandis, dizia um professor meu de Geografia, "há muito, muito tempo eras tu uma criança".

Take One - Blogs
Comecei o ano como Citizen Zuko, transformei-me em Martini Man, Ex-Borrachei-me pelo caminho, brevemente assumi-me como JPS e agora sou o Neo. Pelo passado ficaram o Parker Lewis e um Zuco ainda mais antigo.

Take Two - Casa
Há um ano dormia no tapete da sala da minha mãe. Agora todas as noites tenho de disputar o Altar da Luxuria a uma Sacerdotiza que insiste em dormir enroscada em mim. E ainda bem! :)
Comprei a casa em Maio, mobilei-a e equipei-a completamente de raiz numa semana, arruinando-me no processo (Dont try this at home!) e passei a entender porque é que uma amiga minha chamava á sua casa "O Meu Palácio": Porque de facto o é...
Podem não acreditar, mas é a primeira vez na vida que vivo numa casa escolhida e decorada por mim. É pequenina e "tão modesta quanto eu", mas não é por isso que desmerece o nome de Kananga do Japão.

Take Three - Trabalho
Tambem mudou. Estou, num sitio melhor, onde se faz coisas mais giras e sempre diferentes. Há que ter sorte ... ou fazê-la! Tambem mudei a minha atitude perante ele: Agora sou mais interventivo, importo-me, preocupo-me, dou o litro e meio e, principalmente, sempre que acho, não me proibo de dizer "Não!" e de justificá-lo. E comecei a ser ouvido e a ser nomeado para projectos especiais. Nice...

Take Four - Familia
Um dos meus motivos de orgulho é o facto de ter conseguido sair de um casamento causando a todos o minimo de dor. Dou-me bem com a minha Ex e com o namorado dela, o qual já era meu amigo de longa data. Estou bem com a minha filha, apesar de achar que devia estar mais presente, mas nesta situação, talvez nunca se seja suficientemente presente.
A pouco e pouco tenho estado a formar outra familia com a Trinity, mas ela merece um capitulo só para ela

Take Five - As moças
As mulheres são a pontuação na vida de um homem.
Umas são pontos finais, outras de interrogação.Estas são as virgulas necessárias á respiração, aquelas o parágrafo que nos fazem recomeçar. Algumas nunca passam de reticências, mas quase todas merecem a nossa exclamação.
Não me posso queixar.
Tive a honra de ter conhecido mulheres muito interessantes e belas.
Lembro-me de todas com uma grande ternura e sincero agradecimento pelos momentos que me deram, seja a falar de Humpá-Pá no teatro, a passear na Gulbenkian com o filho dela, a fazer o jantar na casa de outra, a subir e descer a serra de Sintra antes de um cozido á portuguesa, ou a passear á noite pelo jardim, debaixo dos aspersores de rega a funcionarem.
A todas o meu sincero obrigado e as minhas sentidas desculpas pelo que de indesculpavel vos possa ter feito ... ou não!


Take Six - Os Amigos
Os Amigos são como os anjos: Não têm sexo (pelo menos connosco) e estão sempre ali, mesmo quando não os vemos.
No decorrer do ano passado perdi cerca de um terço dos meus amigos. Deixaram de me falar quando me separei, ainda não sei se por pudor, desacordo ou choque. Tambem pode dar-se o caso de nunca terem sido meus Amigos, mas apenas amigos...
Dos piores tempos, lembro-te com especial apreço da Monica, minha amiga e irmã, que nunca me fechou a porta, tantas vezes no sentido literal da expressão; e a Marisa que todo santo dia falava comigo por mail "in my darkest hour". Nunca a conheci ao vivo, o que é uma pena...
Se há "Personalidade do ano" para 2007, que me acompanhou ao longo do ano todo, é claramente o Blade. Reencontramo-nos por acaso no inicio deste ano, na festa de inauguração do meu telemovel. Se há prova de que uma pessoa pode mesmo mudar para melhor sempre que quiser, é ele. Buddy, tu és um exemplo e inspiração, para alem de estares lá! (bater no coração e apontar para ti)
E depois temos os Anjos: Rita, Hugo, Elsa, Anokas, Marisa "Certificada", Maria, Maria João, Marta Pratas, Caroço, Miguel, Catia, Margarida, Vanda "Aragana", Susana, outra Susana, mais uma Susana, André "Dias", Cristina, Gonçalo, Guida, Hilário, Joao Bastos, Sónia, outra Sónia, mais uma Sónia, Tuna, Paulinha, Pedro Reis, Silvia, Teresa.

Take Seven - Locais
Houve locais onde me marcaram este ano. O Estado Liquido, o Cento & Doce, o Kubo, o Nigth Café, o Ponto Final e o Plateau. Mas tambem as Olaias, a marginal, Almada, os Olivais e a Lousã.

Take Eight - Sons
Mika, The Weassel , mas há uma musica que me ficou no ouvido deste ano quase passado. "Rise Up" de Yves Lerock. Sempre que a oiço lembro-me do excelente verão que este foi. Vai uma MIRADA?? :)

Take Nine - Trinity
Quase imediatamente a seguir á minha separação, comecei á procura de alguem. Sistemática e deliberadamente, quase com voracidade. Já não acreditava na Mãe Natal e achava que se queria alguem tinha de fazer por isso. Diziam-me, nessa altura, que as coisas não eram assim. Que deveria aguardar, e que as coisas aconteceriam quando tivessem de acontecer, normalmente quando menos esperasse.
Pois bem... Todos tinhamos razão!
Se eu não estivesse á procura, a Trinity nunca me teria encontrado, e quando me encontrou eu já não acreditava que alguma vez teria uma relação de longa duração com alguem. Muito sinceramente, ela não só faz sentido na minha vida, como lhe dá significado.
Miuda, eu não estive 23 anos á tua espera. Estive 23 anos a evoluir para estar contigo.

31 comentários:

Blade disse...

Pois é buddy, este foi sem dúvida um ano de mudança!

O acaso fez com que nos voltassemos a encontrar e logo
numa noite que marcou uma nova era na minha vida.

Estiveste lá para mim quando podia ter caído no abismo e mostraste me que afinal do outro lado estava um mundo novo.

Espero ter estado lá quando necessitas-te e que consiga estar sempre que necessites pois tens um wingman para a vida.

Um grande abraço e venha 2008...

Tia Concha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tia Concha disse...

Reconheço o meu nome, mas não sei se "sou mesmo eu", mas não interessa.

Até fiquei emocionada!

bjs dum ausente sempre presente.

Anónimo disse...

Uma das melhores odes ao esforço e ímpeto humano, parabéns.
"A César o que é de César..." poderão alguns dizer, eu prefiro chamar justiça ao teu esforço.
Tem sido um prazer e uma honra...mesmo que seja a meio da viagem.

Ana disse...

Que dizer?!

Durante o ano que agora termina, tive o prazer de fazer parte de alguns desses teus momentos e de "acompanhar" algumas das tuas aventuras e desventuras.

Alguns dos lugares que referes também fazem parte das várias lembranças que guardo de 2007: Estado Líquido, Kubo, Cento & Doce...

A música? 2007 tem, para mim, a voz do Mika!

Espero que entres com o pé direito em 2008 e que toda e qualquer mudança que ainda esteja p'ra vir, seja tão boa ou melhor que todas essas!

Beijinhos

Ana disse...

E beijinho p'ra Trinity!

Felina disse...

Amigo do meu coração... Reconheci-me no teu TAKE SIX (serei EU uma delas????) e devorei o enredo do teu último ano de vida, como se tivesse estado presente em tantos momentos que, geograficamente seriam impossíveis... Mas tudo é possível com o coração, não é?

O melhor de tudo é ouvir-te e sentir-te BEM. Ler-te e sentir-te BEM. Olhar-te e sentir-te BEM.
Que, a cada ano que passe, te volte a ler assim, tão RESOLVIDO, tão "PEACEFUL". Tão AMIGO!

Já te disse que te Amo MUITO, "papá"?

Beijinhos grandes para ti e para a Trinity, a tua sacerdotiza.

De coração... não preciso de dizer mais nada. Eu sei e vocês SABEM!

VOCÊS SABEM!!!

Rita disse...

este post fez-m ficar arrepiada. beijinho grande zuquito : ) (pq foi c este nick q t conheci!)

Camareira disse...

Um belo texto para acabar o ano. Gosto principalmente do "Miuda, eu não estive 23 anos á tua espera. Estive 23 anos a evoluir para estar contigo." Espectaculo... Bjs aos dois. e um 2008 muito mais melhor.

Beijos Ardentes

Maríita disse...

Escrevo sentada ao teu lado, com lágrimas indesfarçáveis nos olhos. És lindo meu querido!

A Trinity tem sido uma excelente companheira e sobretudo tem-te dado uma estabilidade fantástica e merecida.

Beijinhos aos dois,
Maria João

Neo disse...

BLADE: Numa de James Bond: Wingmans are forever :) Quanto aos mundos novos... Há coisas fantasticas, nao há?

TIA CONCHA: És tu mesma, sim! Olha que no final de Janeiro sou capaz de repetir a dose ai em cima.

INOCENCIO: Nunca se chega a meio. Estamos sempre no principio.

Neo disse...

ANA: Tu foste uma espectadora previligiada de muita coisa que aqui disse ou aflorei. Mas uma espectadora que criou os cenários e deixou os personagens evoluirem livremente. 2008 lá estaremos!

ANA 2: Dado na barriga dela!

FELINA: És uma delas, sim :) Como é que não poderias ali estar? E sim... Já me disseste que me amas, de tal modo que ia começando a chorar :) Beijo á GATA e abraço ao GATAO! :)

Neo disse...

RITA: Grande Rita... Demasiadamente separados. Temos de reparar isso!

CAMAREIRA: Muito sinceramente, falando pelos dois e com uma vénia de grande respeito: Obrigado. Tem sido um prazer.

Neo disse...

MARIA JOAO: Pois foi. Estavas ao meu lado, no sofá da Kananga, que visitavas pela primeira vez, a falar das tuas resoluções para 2008. E sabes que mais? PARECEM-ME BEM! :)

Su disse...

Escrevo pela primeira vez no vosso blog, porque te ouvi falar deste post na passada quinta-feira e resolvi espreitar.
Este ano parece ter sido de mudança para muitos de nós. Para mim, foi sem dúvida, como sabes. Só te queria dizer, que fico feliz por estares bem (o que já sabia, mas pronto : ) ) e agradecer-te, pois sem ti não tinha conhecido quem tu sabes ;)) que me faz muuuito feliz. Tudo tem uma razão de ser, não é?
Bjks aos dois
Su

PS - Acho que vou fazer um post destes, estou a precisar...

Neo disse...

SU: Querida Su... Obrigado.
"Quero-te bem" como diz o Jorge Palma no post anterior.
Um beijo e até amanhã.

Anónimo disse...

não posso deixar de te admirar no meio de tanta mudança e ainda por cima positiva! A sorte protege os audazes e pelos vistos com mt razão!
Um excelente 2008!

Edu disse...

Pois é Amigo.... Foi um ano em que a tua Vida dava um filme...

Mas, como já me disseram, o que não nos mata, torna-nos mais fortes! E tu estás mais Forte e em Grande, com uma linda Mulher do teu lado! Tu 'tás lá... :)

Fica com um Abraço Fraterno do teu Amigo LYNX! Dá umas Beijocas rechonchudas à linda Trinity por mim!

Feliz 2008 com tudo de Bom para vocês os dois!

Borboleta Endiabrada disse...

bom ano!!Tudo de bom pra ti!!Amor,paz alegria,sexo e já agora muito dinheirinho que tb dá jeito!!

Beijinhos endiabrados

Firehawk disse...

Oi...gostei de ser considerado anjo, apesar de todos saberem que uso tridente e qjue gosto de calor. sabes, fizese-me recordar aqui 2007 de uam forma verdadeiramente diferente da que acebi de escrever no meu blog! damn...vou ter que ir lá editar algumas coisas... posso copiar daqui? Um abraço e ver se nos vemos em 2008! Beijinhos trinity!

Pandora disse...

Ena, isto é que foi uma retrospectiva! Gostei de a ler, por momentos até parecia que estava no Citizen Zuko.

Anyway, ainda bem que estás feliz e espero que 2008 continue a sorrir-te!

Divinius disse...

Escuta o som mais puro da tua voz:)
Gostei de ler:)

Ana disse...

Bom, com tanto take resta-me desejar que 2008 seja "um granda filme".

(Ai que se me estão a faltar as formas de desejar bom ano novo..)

Mariza (P.Gira) disse...

E não é isso que se quer da vida? Começos, finais e recomeços felizes?

Bjkas

Xano disse...

xiiiii, grande declaração! essa ultima frase partiu tudo!

abraço!

Anónimo disse...

Oh amigo, desculpa vir tão tarde e andar tão distraida, mas como sabes ando afastada destas vidas, e não, não digas que a culpa é do sofá, porque o verdadeiro motivo é o excesso de trabalho.(há anos que não se repetem e não fazer nadica e passar a vida a visitar blogues era bom mas acabou depressa).
Mas bora ao que interessa, do que me adiantava fechar-te a porta ??? Ainda corria o risco de me fazeres uma serenata, e acordares a vizinhança toda.....eu tenho vergonha na cara, né ??? Coitados, ainda faziam um baixo assinado!!!

Fora de brincadeiras, como sabes a minha casa tem sempre a porta aberta para ti, a Trinity e a tua filhota linda.

A tempestade acabou, um Ano de 2008 cheio de sucessos pessoais e profissionais!!!!

PS - Se te pagar um chocolate quente, perdoas-me ?????????????

Monica

Tia Concha disse...

"Miuda, eu não estive 23 anos á tua espera. Estive 23 anos a evoluir para estar contigo."

Isto é bonito de se ler!

Nadia disse...

Míuda, ainda te deves estar a babar, não!!!

Lindo, Lindo, Lindo!

Bj grande aos 2

Anónimo disse...

A esta hora não vai sair nada de jeito, mas cá vai e desculpa, porque só agora li o texto:

Não muito presente porque eu tenho o feitio que tenho e a Monarca já lá vai, agradeço-te lembrares-te de mim agora e agradeço-te deixares-me fazer parte da tua historia.

Uma beijoca para a Trinity e um excelente ano para vocês.

Cristina

Neo disse...

NOIVO: Obrigado. Foi um ano determinante para nós, este 2007. Bom 2008 para ti e para a Noiva :)

LINX: Meu gato favorito! Dá tu as beijocas rechunchodas á TRiny que ela gosta. Um Excelente 2008 para voces!

BORBOLETA ENDIABRADA: Sabes que acho que o dinheiro será consequencia de tudo resto?

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта redpillnt.blogspot.com