sexta-feira, 29 de junho de 2007

Report #001 - Bairros sociais

Já repararam que os prédios dos bairros sociais têm sempre cores berrantes? Ele é rosa choque, verde alface, às bolinhas, às riscas… o diabo a quatro. Não admira que a malta que lá põem a viver ande ai aos tiros a tudo o que lhes aparece à frente. Parecendo que não, viver num prédio que se vê de Marrocos, traumatiza!


Os bairros sociais existem porque fica mal, a cidades com muito turismo, como é o caso de Lisboa, ter barracas. Fica mal e os turistas não gostam! Se as barracas tivessem em Lagameças os senhores vereadores estavam-se a borrifar, pelo menos até o dia em que se lembrassem que aqueles terrenos até são bons para construção.

Para além disto, fica muito bem a um Sr. Presidente de Câmara (vénia!) ter no seu currículo que construiu x prédios sociais e que pôs lá y pessoas a viver, acabando com n barracas.

Eles orgulham-se todos muito disto e toda a gente fica muito contente com um Sr. Presidente de Câmara (vénia!) que deu cabo do mau aspecto das barracas (excepto a malta que vivia nas tais barracas, o que é curioso, mas isso fica para outro post;)

Ora, para ninguém se esquecer que os bairros sociais existem e foram construídos por um Sr. Presidente de Câmara (vénia!) do melhor que há, eles pintam os prédios de cores berrantes, não só para dizer são bairros sociais, mas para não nos esquecermos qual foi o Sr. Presidente de Câmara (vénia!) que o mandou fazer.

Eu até tenho uma proposta: Porque não pintam no prédio o símbolo do partido do Sr. Presidente de Câmara (vénia!) que o mandou construir? Já imaginaram, estarmos a andar pela rua e vermos um prédio verde alface com as setinhas do PSD a laranja? Ou um prédio as riscas verdes e amarelas com a rosa do PS? Ou então os dois no mesmo prédio, entrelaçados e cheios de folhinhos!

Seria bonito. Eu pelo menos ia gostar! Daria mais cor à cidade, os turistas ficavam a saber quem manda neste jardim à beira mal plantado e haveriam menos barracas!